Como montar um home office em um espaço pequeno

Você precisa de um cantinho em casa para trabalhar? Ou para simplesmente fazer as lições de casa e navegar na internet? Quer saber? Não, você não precisa de um cômodo inteiro para montar um home officerealmente eficaz e gostoso. Na verdade, qualquer cantinho que você tenha disponível em casa já serve – e isso inclui aquele espacinho inutilizado na sala de estar ou no quarto. O meu mesmo (veja o tour pelo meu home office clicando aqui) foi montado do ladinho da minha cômoda no quarto e por enquanto serve perfeitamente para o que eu preciso. 🙂

Veja dicas de como montar um home office em um espaço pequeno

como montar um home office em um espaço pequeno 2

como montar um home office em um espaço pequeno

 

A primeira coisa que você precisa entender é que você não precisa de uma mesa enorme. Sabia que uma simples prateleira apoiada em mãos francesas já cumpre muito bem o papel? É claro que você vai precisar de uma cadeira confortável também! No mais, você só precisa do espacinho que já tem em casa!

 

No entanto, se você já procurou em todos os cômodos e não encontrou esse espacinho, talvez seja necessário mudar os móveis de lugar! Procure alterar a posição dos móveis na sala ou no quarto: você vai se surpreender com o espaço que aparecerá!

 

como montar um home office em um espaço pequeno 3

 

como montar um home office em um espaço pequeno 4

Com o seu espaço já bem definido é hora de escolher bem os móveis e acessórios que ele irá acomodar! Lembre-se: o seu espaço é pequeno e, portanto, procure manter sobre a mesa apenas os itens realmente essenciais! Para mim não pode faltar o computador, um porta-lápis e um bloquinho de anotações! No mais, procure manter os demais itens do escritório em gaveteiros, armários e prateleiras! As prateleiras são realmente uma ótima opção e você pode instalar duas ou três logo acima da mesa do seu mini escritório, otimizando e organizando melhor o espaço!

 

Uma boa iluminação também é essencial! O ideal é que o espaço reservado para o escritório seja bem iluminado através de luz natural proveniente de janelas, mas você também pode investir em iluminação artificial, como uma luminária de mesa ou de piso!

 

como montar um home office em um espaço pequeno 5

como montar um home office em um espaço pequeno 6

Em um home office pequeno é essencial manter a organização! Aposte em gaveteiros ou caixas organizadoras que ajudem você a manter a papelada em ordem! As caixas podem ser empilhadas logo abaixo da mesa se você quiser manter o conteúdo delas sempre à mão sem entulhar o espaço! E mais uma vez lembre-se de não sobrecarregar o espaço com acessórios demais, pois um ambiente bem arejado e leve é essencial para um bom rendimento nos estudos ou no trabalho!

 

E como o home office é um espaço de inspiração e criatividade, procure inserir elementos que estimulem a sua criatividade e raciocínio! Pode ser um mural de inspirações na parede, um quandro bonito, a fotografia de uma pessoa querida ou a cor que você mais goste inserida em um elemento decorativo do espaço (uma moldura ou vaso, por exemplo).

 

como montar um home office em um espaço pequeno 7

 

E, ah, essa semana ainda vai para o ar um vídeo que eu gravei mostrando a transformação que fiz no meu cantinho de trabalho e mais algumas ideias de DIY que você pode fazer para decorar e organizar o seu home office também! Para assistir, é só ficar ligada lá no canal do blog no YouTube. Espero você! 🙂

 

Texto via Casinha Arrumada