1 pequeno escritório e 4 dicas simples de organização

Se você trabalha em casa, sabe como pode ser difícil manter a mesa de trabalho sempre organizada. De uma hora para outra parece que as coisas saem voando das gavetas e prateleiras e vão parar diretamente sobre a escrivaninha, lotando cada espacinho disponível. E se o que você tem é um espaço mínimo em um corredor, em uma sala ou no quarto para organizar computador, materiais de escritório, livros e cadernos, a tarefa pode parecer ainda mais complexa. No entanto, com algumas dicas simples (que vocês vão poder conferir aqui!), é possível, sim, ter um cantinho de estudo e trabalho lindo e organizado, mesmo em um espaço reduzido.

 

1 home office e 4 ideias de organização 1

1 pequeno escritório e 4 dicas simples de organização – {Imagens: via}

 

Eu acabei apaixonada por esse escritório logo que o vi! Ele é pequenino, organizado, simples e de muito bom gosto! E vocês verão como está recheado de dicas simples e práticas de organização para pequenos escritórios em casa!

 

1 home office e 4 ideias de organização 2

 

1. A primeira solução é esse organizador de materiais de escritório feito com potes de vidro. Ele é vertical e, portanto, ocupa menos espaço sobre a escrivaninha. Em um vídeo para a Capricho, a Bruna Vieira ensinou como fazer um organizador bem parecido com esse usando potes de vidro que você encontra em supermercados (como aqueles de palmito e azeitona).

 

1 home office e 4 ideias de organização 3

 

2. A segunda solução de organização que você encontra nesse espaço é essa estante vertical. O mais legal é que ela é fácil de reproduzir em casa (você vai precisar de placas de MDF, pregos e tinta, basicamente) e serve perfeitamente para organizar livros, cadernos e agendas, mantendo-os sempre ao alcance sem ocupar espaço sobre a escrivaninha.

 

1 home office e 4 ideias de organização 4

 

3. A terceira dica de organização é provavelmente a mais fácil de reproduzir e a que com certeza faz a maior diferença. Organizar os materiais de escritório nas gavetas da escrivaninha pode ser uma tarefa bem mais complicada do que parece. Mas você pode usar organizadores colmeia para ajudar você nessa tarefa de separar e guardar pequenos artigos de mesa (como post-it, elásticos, borrachas, grampeador e cola), mantendo tudo em ordem e livre do caos!

 

1 home office e 4 ideias de organização 5

 

4. A última dica sem dúvida nenhuma é ótima! Se tem algo que pode instaurar o caos sobre a nossa mesa de trabalho e estudo e dentro das gavetas são os cabos (cabo do celular, da bateria do celular e da máquina fotográfica). Para evitar essa confusão chata você pode apostar em caixas pequenas para organizar e esconder cabos de celulares e baterias e ainda decorar a sua mesa!

E essas foram as dicas de hoje! Espero que tenham gostado! 🙂

 

Texto via Casinha Arrumada